quarta-feira, 31 de maio de 2017

O Casario



Existem os clássicos do aprendizado...Natureza Morta, Paisagem Marítima, Casario, Céus com Nuvens, Paisagens com Montanhas, Florestas, Flores, Barcos...
Planejei fazer todas, embora tenha me distraído um pouco pintando passarinhos. Adoro. E gatos também.
Entretanto os bichanos são tão lindos que ainda não me atrevo.
O Casario por sua vez está encaminhado.
Existe perto da minha casa uma residência em madeira. Muito linda. Linda mesmo!
A dona é uma senhorinha caprichosa que passa horas debruçada sobre as plantas do  jardim. Ultimamente não a tenho visto. Espero que esteja bem.
Certo dia encantei-me com uma floração  debaixo da janela do sótão e fotografei.
Virou ensaio de pintura. Não muito fiel nas cores e na conservação da casinha, que é impecável.
A minha versão está um pouco envelhecida, inacabada. Inclusive tenho  procrastinado uns consertos na janela, e a tal floração.
Florida, "florinda"...
Em algum momento inspirado  finalizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário